BEACH TENNIS

 

O Beach Tennis, o mais novo esporte na areia, chegou às praias cariocas em 2008. Desde então, vem se expandindo rapidamente para outras estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e outros.

A modalidade pegou “carona” no grande sucesso dos esportes de areia – vôlei, frescobol, futevôlei e futebol de areia – e desponta com grande aceitação do público brasileiro.

O esporte, que é uma mistura de tênis, vôlei de praia e badminton, surgiu na Província de Ravenna (Itália), na década de 80. Hoje, já existem 600 mil praticantes espalhados pelo mundo e diversos torneios internacionais.

O Beach Tennis promove acima de tudo saúde e qualidade de vida, melhora o condicionamento físico aeróbico, anaeróbico, força muscular e resistência muscular de MI (Membros Inferiores) e MS (Membros Superiores). Os golpes mais usados durante o jogo são: voleio, smash, lob e saque.

O Brasil já possui grandes resultados em torneios internacionais, tendo conquistado Bronze no Campeonato Mundial em Ravenna 2008 e 2009 e Ouro na Copa das Nações em Aruba 2009.

REGRAS
ONDE JOGAR
AULAS
MATERIAL

Copyright © 2010 Equipe Joana Cortez - www.joanacortez.com.br. Todos os direitos reservados.